Canoagem: quarteto brasileiro leva a prata, e Isaquias Queiroz vai à final
Começou bem o dia para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Na primeira disputa de medalha deste domingo, o quarteto masculino da canoagem garantiu a prata ao chegar em segundo na final do K4 1.000m da canoagem de velocidade. O ouro foi para o time de Cuba. A equipe da Argentina completou o pódio. Nas eliminatórias do C1 200m, Isaquias Queiroz, principal esperança de ouro na modalidade, avançou para a final com o melhor tempo. Edson Freitas e Edileia Matos também garantem vagas nas decisões do K1 200m.
Com o tempo de 3m01s869, o time brasileiro, formado por Roberto Maehler, Vagner Souta, Celso Dias e Gilvan Bitencourt, terminou a prova apenas 0s125 atrás dos cubanos (3m01s744). A Argentina chegou logo atrás, com 3m02s079.
Foi a primeira medalha do Brasil na canoagem em Toronto. No sábado, as brasileiras Ana Paula Vergutz, Ariela César, Edileia Matos e Mariane dos Santos chegaram em quinto na disputa do K4 500m.
ISAQUIAS VAI À FINAL COM MELHOR TEMPO
Principal esperança de ouro da canoagem brasileira, o bicampeão mundial Isaquias Queiroz fez bonito nas eliminatórias da C1 200m e passou pelas eliminatórias com o melhor tempo: 40s189. Com o resultado, o brasileiro avançou diretamente para a final, que será na terça-feira.
Quem também garantiu presença na decisão foi Edson Freitas, que terminou em terceiro na eliminatória da categoria K1 200m, com 36s685. No feminino, Edileia Matos precisou disputar a repescagem, mas também cumpriu a meta e garantiu a última vaga na final com 45s907. As disputas por medalha serão na terça.
http://globoesporte.globo.com