Campeão mundial do martelo usa sua medalha para pagar táxi na China

25/08/2015 00h00 - Atualizado há 4 anos

A noite de domingo foi longa para Pawel Fajdek. Horas após ser campeão mundial do lançamento de martelo, o polonês celebrou até tarde em Pequim e acabou protagonizando uma situação, no mínimo, inusitada. De acordo com a mídia britânica, o jornal chinês Tencent divulgou que o atleta, após beber muito na comemoração, acabou pagando um táxi com sua medalha de ouro, ao perceber que não tinha dinheiro.

Mais tarde, já em seu hotel, Fajdek se deu conta de que havia algo errado e procurou a polícia da China, dizendo que não conseguia encontrar sua medalha. Ao ser localizado, o taxista insistiu que o polonês havia pago a corrida com o prêmio. O atleta, por sua vez, argumenta que tinha perdido. O ouro já foi devolvido.

Aos 26 anos, Pawel foi bicampeão mundial na China. Dois anos antes, também havia conquistado o ouro na edição de Moscou. Na disputa, ele conquistou o primeiro lugar com a marca de 80,88m. Dilshod Nazarov, do Tajiquistão, ficou com a prata com 78,55m. Outro polonês, Wojciech Nowicki, completou o pódio também com 78,55m.

http://globoesporte.globo.com/