Campeão com a Argentina, Menotti considerava Pelé melhor que Maradona

06/05/2024 09h34 - Atualizado há 6 mêses

Técnico campeão do mundo em 1978 morreu neste domingo (5), aos 85 anos

Cb image default

Menotti e Pelé durante encontro em 1979, registrado pela Revista El Gráfico

Arquivo Revista El Gráfico

César Luis Menotti, técnico campeão mundial com a Argentina em 1978 e que morreu neste domingo (5), aos 85 anos, era dono de uma opinião bastante impopular entre seus compatriotas.

Apesar de ter comandado Diego Armando Maradona tanto na seleção quanto no Barcelona, Menotti considerava Pelé melhor que o camisa 10 argentino.

Em uma entrevista aos jornalistas Ezequiel Fernández Moores e Juan Pablo Varsky, o ex-treinador foi perguntado se alguma vez havia visto alguém tão veloz em um campo de futebol como Lionel Messi.

“Sim, uma vez. O ‘Negro’. É preciso separar Pelé dos outros. Quando falamos de futebol, não se pode colocar Pelé… porque Pelé é de outro planeta”, disse Menotti, que nunca escondeu sua opinião.

Em dezembro de 2022, quando Pelé morreu aos 82 anos, Menotti foi procurado pela imprensa argentina para falar do Rei do Futebol e voltou a colocar o ídolo do Santos acima de todos. Os dois, inclusive, foram companheiros no Peixe em rápida passagem do argentino pelo clube, no fim da década de 1960.

“Pelé era rápido, ágil, cabeceava e dominava a bola como ninguém e jogava com as duas pernas. Por isso ressalto que não houve ninguém como ele, ninguém”, disse César Luis Menotti ao canal Todo Notícias.

“Quando entrava num campo, voltava às suas raízes, ao futebol na praça, e sua vida se transformava. É muito difícil explicar as coisas que fazia, porque nem os outros jogadores que treinavam com ele conseguiam entender”, completou Menotti na época.

Da CNN