Brasileirão Feminino Neoenergia retorna após parada para a Copa América
Palmeiras, Internacional, São Paulo e Corinthians já estão com passaporte carimbado para a próxima fase. Sete clubes ainda estão na briga pela classificação
O Brasileirão Feminino Neoenergia está de volta! Após a pausa para a disputa da CONMEBOL Copa América, a competição chega à sua reta final com jogos decisivos para a classificação para a próxima fase e na luta contra o rebaixamento. Confira como está a situação de cada time para estas últimas duas rodadas.
Quem já esta classificado
Palmeiras, Internacional, São Paulo e Corinthians
Com exceção do Internacional, que atualmente tem 30 pontos, três dos quatro times já classificados para a próxima fase são do estado de São Paulo. O Palmeiras fez uma campanha praticamente irretocável até aqui. As Palestrinas se mantiveram na primeira colocação por quase todas as rodadas, apenas perdendo a posição para as Gurias Coloradas na 11ª. O reinado Colorado foi derrubado na rodada seguinte, em que o Alviverde venceu a Cresspom por 7 a 1 e recuperou a liderança. O G-4 é completo pelo São Paulo, que tem 29 pontos, e o Corinthians, atual campeão, com um a menos.
Quem ainda pode se classificar
Flamengo/Marinha, Real Brasília, Santos, Atlético-MG, Ferroviária, Avaí/Kindermann, Grêmio, Cruzeiro
Sete times brigam por quatro vagas nas últimas rodadas do Brasileirão. A situação mais confortável é a do Flamengo/Marinha, que só depende de si para garantir a classificação já nesta quarta-feira. O Rubro-negro tem 21 pontos e é seguido de perto por Real Brasília (20), Santos (19) e Atlético-MG (19). Fora do G-8, mas sonhando ainda com a vaga, estão Ferroviária (18), Avaí Kindermann (17) e Grêmio (17). Com 13 pontos, o Cruzeiro ainda se apega às chances matemáticas de classificação, mas também se preocupa com o rebaixamento.
Quem briga contra o rebaixamento
Cruzeiro, São José e ESMAC
Na batalha contra o rebaixamento, o Cruzeiro é quem tem melhor pontuação. As Cabulosas estão na 12ª posição, com 13 pontos, quatro a mais do que São José e cinco a mais do que o ESMAC. Para evitar a queda, um dos dois teria que vencer as duas partidas e torcer para o Cruzeiro não pontuar nas rodadas restantes. Abaixo deles, Cresspom e Red Bull Bragantino já estão rebaixados para o Brasileirão Feminino Binance A-2 em 2023.
14ª rodada do Brasileirão Feminino Neoenergia
Quarta-feira (3/08)
15h – São José x Grêmio – Martins Pereira, São José dos Campos (SP)
Transmissão: Eleven Sports
15h – Real Brasília x CRESSPOM – Defelê, Brasília (DF)
Transmissão: Eleven Sports
15h - Internacional x Santos – Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Transmissão: Eleven Sports
15h - Flamengo x Red Bull Bragantino – Estádio da Gávea, Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão: Eleven Sports
16h – Palmeiras x Avaí/Kindermann – Allianz Parque, São Paulo (SP)
Transmissão: Eleven Sports
19h – Ferroviária x Atlético-MG – Fonte Luminosa, Araraquara (SP)
Transmissão: Sportv
20h - Corinthians x ESMAC - Parque São Jorge, São Paulo (SP)
Transmissão: Eleven Sports
21h30 – Cruzeiro x São Paulo – SESC Alterosas, Belo Horizonte (MG)
Transmissão: Sportv
Confederação Brasileira de Futebol