Brasil x Bolívia: dados e estatísticas dos jogadores convocados para estreia nas Eliminatórias

05/10/2020 09h14 - Atualizado há 3 anos

Com três estreantes, Brasil começa busca por uma vaga na Copa do Mundo FIFA Catar 2022.

Cb image default
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira iniciou nesta sexta-feira (02) a sua caminhada pela classificação para a Copa do Mundo FIFA Catar 2022. O grupo convocado pelo técnico Tite conta com 23 jogadores, como de costume. Entre rostos conhecidos, há três estreantes: Bruno Guimarães, Gabriel Menino e Matheus Cunha terão sua primeira oportunidade com a Seleção Principal.

Além das novidades, a lista conta ainda com o atual artilheiro da Seleção. Nenhum jogador em atividade marcou mais gols pelo Brasil do que Neymar. O atleta do Paris Saint-Germain lidera o atual grupo, com 61 gols marcados em 101 partidas com a Amarelinha.

Entre os convocados, ele é também o jogador que mais atuou pela Seleção. Logo abaixo dele vem o zagueiro Thiago Silva, que entrou em campo 89 vezes. O zagueiro é também o atleta mais velho da lista de Tite, com 36 anos completos no último mês de setembro. O mais jovem, por outro lado, é o atacante Rodrygo, de 19 anos.

Estreantes nesta convocação, Bruno Guimarães e Matheus Cunha defenderam o Brasil no Torneio Pré-Olímpico da Colômbia, no início deste ano. Enquanto o meio-campista foi o capitão da Seleção na campanha, Matheus Cunha foi o artilheiro do Pré-Olímpico. Ele terminou a competição com cinco gols e encorpou o seu ótimo retrospecto com a equipe sub-23: o atacante tem 14 gols marcados em 16 jogos.

Segundo jogador mais novo do elenco, Gabriel Menino tem um longo histórico de participações pelas categorias de base da Seleção Brasileira. A aparição mais recente foi no Sul-Americano Sub-20 de 2019, disputado no Chile. O meio-campista esteve entre os 23 convocados pelo técnico Carlos Amadeu, assim como o atacante Rodrygo, que o reencontra na Seleção Principal agora.

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL - CBF