Brasil e Estados Unidos empatam em 1 a 1 pela Copa do Mundo Sub-17

14/10/2022 09h44 - Atualizado há 2 anos

Carol, camisa 10 do Brasil, arriscou de fora da área e empatou o jogo para a Seleção Brasileira. Com o empate em 1 a 1, a Seleção Brasileira ocupa a segunda colocação do Grupo A da competição com a mesma pontuação dos Estados Unidos.

Cb image default
Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

Depois de estrear na Copa do Mundo FIFA Sub-17 da Índia com vitória por 1 a 0 contra o Marrocos, a Seleção Brasileira Feminina empatou nesta sexta-feira (14) com os Estados Unidos. Em partida realizada novamente no Kalinga Stadium, brasileiras e americanas ficaram no 1 a 1. Os gols da partida foram marcados por Nicollete Kiorpes (EUA) e Carol, a camisa 10 do Brasil.

O JOGO

Foi um primeiro tempo de muita disputa em campo, no qual os Estados Unidos dominaram a posse de bola e as ações ofensivas, mas a Seleção Brasileira soube suportar a pressão. Ainda com o placar em 0 a 0, a atacante Dudinha sentiu uma lesão e precisou ser substituída por Rebeca. Logo após a mudança, as americanas abriram o placar com Nicollete Kiorpes.

O Brasil reagiu rápido. Quatro minutos depois de sofrer o primeiro gol, Carol balançou as redes e deixou tudo igual na partida. De fora da área, ela arriscou e achou o cantinho da meta defendida pela goleira Safradin.

O segundo tempo repetiu a mesma tônica da primeira etapa, mas com o Brasil mais presente no campo de ataque. A Seleção Brasileira aumentou sua posse de bola e buscou mais finalizações a gol, mas o placar da partida não se alterou.

Com o empate em 1 a 1, a Seleção Brasileira ocupa a segunda colocação do Grupo A da competição com a mesma pontuação dos Estados Unidos. As americanas lideram a chave pelo quesito de gols marcados, uma vez que estrearam com goleada por 8 a 0 contra a Índia.

Na última rodada, o time comandado pela técnica Simone Jatobá encerra sua participação na primeira fase contra as donas da casa, a Índia. A partida está marcada para as 11h30 (Brasília) de segunda-feira, novamente no Kalinga Stadium.

Confederação Brasileira de Futebol