Brasil despacha a Argentina e vai invicto à final do Pan de Havana

27/05/2015 00h00 - Atualizado há 4 anos

Se nos últimos confrontos a Argentina deu trabalho e quase complicou a vida da seleção brasileira feminina de handebol, desta vez, pelas semifinais do Pan de Havana, em Cuba, foi diferente. Consistente e sem dar espaço para as investidas das hermanas, a equipe brasileira dominou e levou a melhor, vencendo por 26 a 15 (16 a 5 no primeiro tempo) na Sala Polivalente Kid Chocolate e avançando à final do torneio. A decisão será nesta quinta-feira, contra Cuba ou Porto Rico, que fazem a outra semifinal em Havana.

- Estou muito feliz por transformar nosso estilo em quadra. Conseguimos defender muito bem no primeiro tempo e a Jéssica foi excelente no gol. Infelizmente o time não manteve o mesmo ritmo no segundo tempo, mas estamos felizes pelo jogo e por estarmos na final. Na hora do mata-mata, temos jogadoras experientes que fazem a diferença - disse o técnico Morten Soubak.

Um dos destaques em quadra, Jaqueline Anastácio também falou da vitória.

- Fomos aumentando o nível a cada jogo. Nossa meta era, quando encontrarmos um time mais forte, entrar mais concentradas e minimizar os erros. Mostramos o que o brasileiro tem de melhor, que é garra e determinação, e fizemos ótima partida. A motivação e vibração das meninas também me deram confiança para entrar bem no jogo - garantiu a jogadora.

Após a vitória, as brasileiras comemoraram muito e posaram para fotos feitas pela organização do torneio. O time de Morten Soubak chega na final de forma invicta. O Brasil venceu todos os jogos da primeira fase, ficando com o primeiro lugar do Grupo A. A seleção derrotou Estados Unidos, Venezuela, Groenlândia, Porto Rico e Paraguai.

Por ser atual campeã mundial, o Brasil já tem vaga garantida e usa os jogos como preparação para o Pan de Toronto, em julho. Além do Brasil, garantiram vaga no Mundial da Dinamarca o próprio time da Argentina e Cuba e Porto Rico, semifinalistas.

http://globoesporte.globo.com