Botafogo volta a vencer o Nacional e vai às quartas de final da Libertadores
O Botafogo continua fazendo história na Copa Libertadores. Em partida disputada na noite desta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos, o Alvinegro de General Severiano derrotou o Nacional, do Uruguai, por 2 a 0 e se classificou para as quartas-de-final da competição sul-americana. O Botafogo teve um início arrasador e liquidou a fatura nos primeiros cinco minutos com gols de Bruno Silva e Rodrigo Pimpão. Agora vai enfrentar o Grêmio.
A vitória foi merecida porque o time brasileiro soube tirar partido da vantagem alcançada no primeiro jogo. Em desvantagem, o Nacional partiu para o desespero e , nos minutos finais, perdeu a cabeça com a derrota, protagonizando cenas de violência, o que causou a expulsão de três jogadores da equipe visitante no final da partida.
BOTAFOGO 2 X 0 NACIONAL
BOTAFOGO
Gatito Fernández, Luiz Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello e Víctor Luís; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Matheus Fernandes (Dudu Cearense) e João Paulo; Rodrigo Pimpão (Guilherme) e Roger (Gilson)
Técnico: Jair Ventura
NACIONAL
Conde, Fucile (Barcia), Rogel, Polenta e Espino; Arismendi, Álvaro González (Hugo Silveira) e Sebastián Rodríguez; Viudez, Sebastián Fernández (Kevin Ramirez) e Rodrigo Aguirre
Técnico: Martín Lasarte
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 10 de agosto de 2017 (Quinta-feira)
Público: 40.050 pagantes
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Assistentes: Wilmar Navarro (Colômbia) e John Leon (Colômbia)
Cartões Amarelos: Matheus Fernandes. João Paulo, Roger, Dudu Cearense (Bota); Kevin Ramirez, Hugo Silveira, Sebastián Rodriguez, Arismendi (Nacional)
Cartões Vermelhos: Victor Luis (Botafogo); Polenta, Sebastian Rodriguez e Aguirre (Nacional)
GOLS: Bruno Silva, 2, e Rodrigo Pimpão, aos 5min do 1ºT
Super Esportes
Foto: AFP / Apu Gomes