Botafogo supera Chapecoense e volta a vencer após quatro jogos no Brasileiro
Buscando continuar no G4, a Chapecoense recebeu o Botafogo neste domingo na Arena Condá. Sem conseguir manter o mesmo desempenho das primeiras rodadas, o Verdão do Oeste teve dificuldades contra os rivais alvinegros, que não se intimidaram com a torcida adversária e com bastante objetividade conquistaram a importante vitória por 2 a 0, gols de Roger e Rodrigo Pimpão, para se aproximar das primeiras posições do Campeonato Brasileiro.
Após quatro jogos sem vencer no Brasileirão, o Botafogo voltará para o Rio de Janeiro bem mais tranquilo. Pressionado por conta dos resultados recentes, o técnico Jair Ventura teve de lidar com as ausências do lesionado Camilo, mas ainda assim pôde conquistar o triunfo em Santa Catarina para diminuir os questionamentos por parte da torcida e da imprensa.
O Botafogo volta a entrar em ação na próxima quarta-feira, quando encara o Vasco, às 21h (de Brasília), no estádio Nilton Santos, o Engenhão. Já a Chapecoense entra em campo na quinta-feira, contra o Flamengo, às 21h, no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.
CHAPECOENSE 0 X 2 BOTAFOGO
CHAPECOENSE: Jandrei, Apodi, Luiz Otávio, Victor Ramos e Reinaldo; Andrei Girotto, Luiz Antonio, Luis Seijas (Nenén) e Arthur; Osman (Niltinho) (Túlio de Melo) e Wellington Paulista. Técnico: Vágner Mancini
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Víctor Luís; Rodrigo Lindoso (Dudu Cearense), Bruno Silva, Matheus Fernandes e João Paulo; Rodrigo Pimpão (Guilherme) e Roger (Montillo). Técnico: Jair Ventura
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 18 de junho de 2017 (Domingo)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Cartões amarelos: Rodrigo Lindoso e Gatito Fernández (Botafogo)
GOLS: Roger, aos 28 minutos do 1ºT, e Rodrigo Pimpão, aos 8 minutos do 2ºT
Público: 11.603 torcedores
Renda: R$252.020,00
Super Esportes