Botafogo repudia injúria racial de torcedor e diz que ato foi isolado

18/08/2017 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

O Botafogo se manifestou nesta quinta-feira sobre o episódio ocorrido na noite de quarta, no Engenhão, quando um torcedor do clube ofendeu racialmente os familiares do atacante Vinicius Junior, durante a partida contra o Flamengo, válida pelas semifinais da Copa do Brasil, repudiando esse comportamento.

De acordo com o Botafogo, a ação do torcedor, que foi detido pela polícia, foi isolada. E além de repudiar esse comportamento, a diretoria garante ter tomado todas as ações consideradas cabíveis para provocar futuras punições contra o botafoguense.

O Botafogo de Futebol e Regatas vem a público manifestar seu repúdio a todo tipo de racismo, preconceito e violência, seja física ou verbal. Atitudes individuais e isoladas não representam a postura de nossa torcida ou do clube, que agiu com a máxima presteza, apresentando o único autor às autoridades. O clube reitera que tomou todas as medidas cabíveis em auxílio às investigações, tendo certeza que os fatos serão apurados e que ao final do processo a justiça será feita, afirmou o clube em comunicado publicado em seu perfil no Facebook.

Imagens de emissoras de TV registraram o momento em que o botafoguense, que estava no setor leste inferior do Engenhão, grita ofensas e faz gestos com referências racistas apontando para um casal de tios do atacante flamenguista, que estava em um camarote localizado logo acima do setor onde o torcedor estava posicionado. O Botafogo é alvinegro, branco e preto, e já promoveu diversas campanhas contra o preconceito racial. Racismo jamais!, acrescentou o Botafogo no Twitter.

Em campo, Botafogo e Flamengo empataram por 0 a 0 no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, no Maracanã, quem vencer se garante na decisão, enquanto a igualdade com gols favorece a equipe alvinegra. Novo 0 a 0 levará o clássico para os pênaltis.

Super Esportes

Foto: Reprodução / Twitter Botafogo F.R.