Botafogo perde, mas avança na liderança do Grupo 1 da Libertadores
O Botafogo foi derrotado pelo Estudiantes por 1 a 0, em partida disputada na noite desta quinta-feira, no Estádio Centenário, em Quilmes, na Argentina. Mesmo perdendo, o Alvinegro carioca garantiu a classificação na primeira posição do Grupo 1 da Libertadores, por ter sido beneficiado com a derrota do Barcelona, do Equador, para o Atlético Nacional, da Colômbia. Brasileiros e equatorianos acabaram a primeira fase empatados com dez pontos ganhos, mas o saldo de gols deu o primeiro lugar ao time de General Severiano.
O Botafogo não realizou uma boa partida e desfalcado de Rodrigo Pimpão e Camilo, quase não ameaçou o gol do time argentino. Solari marcou o gol que definiu o resultado do jogo. A partida também marcou a despedida do meia Juan Sebastian Verón que decidiu se aposentar, aos 42 anos. Ele agora seguirá apenas como presidente do Estudiantes.
Atlético Nacional vence
No outro jogo do Grupo 1, o Atlético Nacional recebeu o Barcelona, do Equador, e venceu por 3 a 1. Os gols da equipe colombiana foram marcados por Moreno, Arreaga(contra) e Aimar(contra). Ayovi marcou para a equipe equatoriana.
ESTUDIANTES 1 X 0 BOTAFOGO
ESTUDIANTES
Andujar, Facundo Sanchez (Aguirregaray), Bazzana, Leandro Desábato e Lucas Diarte; Braña, Cascini e Verón (Damonte); Otero, Solari e Javier Toledo (Umeres)
Técnico: Nelson Vivas
BOTAFOGO
Gatito Fernández, Emerson Santos, Joel Carli, Igor Rabello e Víctor Luís (Fernandes); Bruno Silva, Rodrigo Lindoso (Dudu Cearense), Gilson e João Paulo (Joel); Guilherme e Roger
Técnico: Jair Ventura
Local: Estádio Centenário, em Quilmes (Argentina)
Data: 25 de maio de 2018 (Quinta-feira)
Árbitro: Eduardo Gamboa (Chile)
Assistentes: Marcelo Barraza (Chile) e Claudio Rios (Chile)
Cartões Amarelos: Victor Luis, João Paulo, Joel, Igor Rabello (Botafogo)
GOL: Solari, aos 24min do 1ºT
Super Esportes