Botafogo perde em casa para o lanterna Atlético-GO e sai vaiado de campo
Mesmo na lanterna do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO continua com chances matemáticas de se livrar da degola. O Dragão venceu por 2 a 1 o Botafogo, nesta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a 33 pontos e ainda sonham com a permanência.
Já os alvinegros seguem com 51, dentro da zona de classificação para a Libertadores, mas longe do G-4. O revés também fez os donos da casa deixarem o gramado vaiados pela torcida, que cobrou muito os atletas.
Mais uma vez, o Botafogo não teve boa atuação em casa e viu o Atlético-GO abrir o placar, com Jorginho. Os donos da casa ainda conseguiram empatar antes do intervalo, com João Paulo. Só que na etapa final, os goianos chegaram a vitória com Luiz Fernando.
Na próxima rodada, o Botafogo terá pela frente o São Paulo, no domingo, na capital paulista. Já o Atlético-GO vai buscar a terceira vitória seguida, contra a Chapecoense, em Goiânia, para manter a esperança de seguir na elite em 2018.
BOTAFOGO 1 X 2 ATLÉTICO-GO
BOTAFOGO
Gatito Fernández, Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva (Rodrigo Pimpão), João Paulo e Marcos Vinícius (Leo Valencia); Guilherme e Brenner (Vinícius Tanque)
Técnico: Jair Ventura
ATLÉTICO-GO
Klever, Jonathan (Marcão Silva), William Alves, Gilvan e Breno Lopes; André Castro, Igor (Ronaldo), Andrigo (Eduardo Bauermann) e Jorginho; Luiz Fernando e Diego Rosa
Técnico: João Paulo Sanches
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16 de novembro de 2017 (Quinta-feira)
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Fabio Pereira (TO)
Cartões amarelos: Guilherme (Botafogo); Luiz Fernando, Ronaldo e Andrigo (Atlético-GO)
GOLS: Jorginho, 40, João Paulo, aos 43min do 1ºT; Luiz Fernando, aos 14min do 2ºT
Super Esportes
Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo