Barça rebate Bauza e nega ter ordenado Messi a vetar seleção argentina
O diretor de esportes do Barcelona, Albert Soler, negou que o clube tenha ordenado Messi a recusar convocação da seleção argentina para a disputa das eliminatórias da Copa do Mundo.
A resposta do dirigente vai na contramão da declaração dada pelo técnico da Argentina, Edgardo Bauza, que acusou o Barça de tentar impedir a liberação do craque.
Messi se recupera de lesão muscular. Em coletiva nesta quinta-feira, Albert Soler apresentou a versão do Barcelona.
Entre os serviços médicos do Barcelona e da seleção argentina não há problemas. Nosso trabalho é avisar ao jogador quando existe algum tipo de problema físico, e assim fizemos. Em nenhum momento nós proibimos o jogador de ir. Como fazemos sempre, quando um jogador está em recuperação e tem que seguir para seleção, nós transmitimos nossa opinião, mas em nenhum momento impedimos de voltar para a Argentina, comunicou.
O mal estar entre Barcelona e Bauza se deu após o treinador conceder entrevista à Fox Sports da Argentina afirmando que Messi bateu o pé com o Barcelona para ir para a seleção disputar as partidas contra Uruguai e Venezuela pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
O clube recomendou que não viajasse e ele disse não, não, eu viajo. Isso mostra que ele se interessa muito pela seleção. Isso me deixou tranquilo. O que precisamos é que ele nos ajude a equipe a funcionar melhor. Todos falam que Messi precisa ganhar as partidas, eu não penso que tenha que ser sempre assim, comentou Bauza à emissora.
Uol