Autódromo de Campo Grande sedia disputa entre Listas
No sábado, acontecerá na Capital a segunda edição da maior disputa entre Listas do Brasil, o Armageddon, etapa Campo Grande. O desafio, que reúne pilotos de todo o País, será realizado no Autódromo Orlando Moura. Segundo os organizadores, os rachas se iniciam às 12h, com premiação de R$ 20 mil.
Além dos pilotos de Campo Grande, dez caravanas de diversos estados estarão disputando o prêmio e o troféu do carro mais rápido.
A organização tem a expectativa de cerca de 1000 pessoas, entre pilotos e staff de corrida. Realizada em Londrina (PR) em 2018, a última edição da disputa foi vencida pela equipe Piruka Racing, do piloto campo-grandense Rafael Tolini, com a Saveiro 4x4.
Com a campanha Racha de Rua é Crime! Correr, Só no Autódromo!, a Associação de Pilotos Amadores de Automóvel Misto, de Competição, Motocicleta e Preparadores do Estado de Mato Grosso do Sul (APPA 67), por meio de eventos realizados em autódromos, vem desde dezembro de 2017 procurando incentivar as competições.
A ideia é que os tradicionais “rachas” – corridas ilícitas praticadas em área urbana, rural ou rodovias entre automóveis e motocicletas – não sejam praticados em vias públicas, e, sim, em locais seguro para não colocar em risco a vida daqueles que estão trafegando pelas vias.
Segundo o Código Brasileiros de Trânsito, esses “pegas” são considerados crime, além de colocarem em risco a vida das pessoas. Por conta disso, há dois anos, o organizador do evento, Ronny Viegas, criou o projeto Corridas Proibidas Área 67 – A Lista, que realiza essas competições.
DA REDAÇÃO
CORREIO DO ESTADO