Australian Open: Stefani avança nas duplas femininas, mas Bia Haddad está fora
Detalhes das quartas de final ainda serão divulgados
As últimas horas tiveram sabor agridoce para o Brasil no Australian Open. Pelas duplas femininas, Luisa Stefani avançou às quartas de final atuando ao lado da holandesa Demi Schuurs. Já Beatriz Haddad Maia e a americana Taylor Townsend caíram para a espanhola Cristina Bucsa e a russa Alexandra Panova.
Stefani e Schuurs venceram a americana Desirae Krawczyk e a japonesa Ena Shibahara por 2 sets a 1 (7/5, 2/6 e 7/6 (6)) e agora vão enfrentar a taiwanesa Hsieh Su-wei e a belga Elise Mertens na próxima fase. Já Bucsa e Panova vão encarar a canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe. Os detalhes das partidas ainda serão divulgados.
Vitória de Stefani
No primeiro set, a brasileira e a holandesa conseguiram uma quebra logo no terceiro game, mas logo houve o empate por 2/2. Pouco depois, no sétimo game, nova quebra e vantagem confirmada para 5/3. Stefani, porém, não confirmou o serviço no décimo game, permitindo nova igualdade. Mas logo no game seguinte, Krawczyk também foi quebrada. Schuurs confirmou o serviço e fechou o set em 7/5.
O segundo set começou invertido. Krawczyk e Ena Shibahara quebraram o saque de Schuurs no quarto game, mantiveram o serviço e abriram 4/1. A holandesa teve o saque quebrado no oitavo game e viu as rivais fecharam em 6/2.
Os problemas com o saque de Schuurs voltaram a aparecer no set decisivo. De novo, a holandesa teve o saque quebrado no quarto game e viram as rivais fazerem 4/1 e depois 5/2. Krawczyk sacou para a vitória, mas Stefani e Schuurs se recolocaram na partida com o 5/4. A brasileira manteve o serviço e deixou tudo igual. No tiebreak, Stefani e Schuurs abriram 3/1 e depois 5/2, mas as rivais buscaram o 5/5. Voltaram a abrir com 7/5 e fecharam em 10/6 com três pontos seguidos.
Derrota de Bia Haddad
O primeiro set da derrota da paulistana Beatriz Haddad Maia começou com a brasileira mantendo o serviço, mas ela e a americana tiveram o saque quebrados em sequência, vendo a espanhola e a russa abrirem 5/1 e depois fecharem em 6/2.
O set derradeira começou diferente, bem mais equilibrado, tanto que todas conseguiram manter o saque, deixando tudo igual em 3/3. No sétimo game, porém, Taylor Townsend foi quebrada. Na sequência, Busca manteve o serviço, assim como Bia Haddad e Panova. Fim de Asutralian Open para a brasileira com o revés por 6/4.
Da CNN