Atlético-MG conta com o auxílio de ex-presidente para adquirir Elias
O Atlético-MG contou com o auxílio de um investidor para assegurar a contratação de Elias, anunciado na noite dessa sexta-feira (27), pelo presidente Daniel Nepomuceno.
Ricardo Guimarães, ex-mandatário do clube e proprietário do Banco BMG, foi o responsável por auxiliar o Galo na aquisição de 70% dos direitos econômicos de Elias.
O presidente financiou os 2,5 milhões de euros (R$ 8,4 milhões) gastos pelo clube mineiro para contar com o volante de 31 anos em seu elenco, conforme apurado pelo UOL Esporte. O presidente ainda se pronunciou sobre o caso.
Primeiramente, a gente, para contratar, tem de fazer um planejamento financeiro bom. Mas neste caso específico, eu tenho que registrar um agradecimento ao Ricardo Guimarães, ao Hissa (Elias Moysés), ao BMG, sempre parceiros e presentes, principalmente agora com o Elias. Outros jogadores tiveram a MRV, o BH (supermercado). Sempre é bom ter bons parceiros. Fica um agradecimento ao Ricardo pela agilidade do processo. Quem está de fora, tem dois, três anos que sempre critica, mas o elenco só crescendo, disse à Rádio Itatiaia.
O Atlético ainda pode desembolsar 1 milhão de euros (R$ 3,3 milhoes) em caso de conquistas de títulos. Caso o atleta ajude a equipe faturar as taças da Libertadores e/ou do Campeonato Brasileiro, o Galo terá que desembolsar 500 mil euros por cada.
Elias é esperado em Belo Horizonte até esta quarta-feira (1º) para realizar exames médicos e assinar contrato de três temporadas com o clube: O Elias sai de Portugal na segunda ou terça-feira. Está com filho recém-nascido e, talvez, passará em São Paulo. Mas acho que semana que vem ele se apresenta, no máximo na quarta-feira.
Uol