Atletas ou modelos? Destaques do esporte brilham em frente às lentes
Pelos resultados no esporte e a conduta na vida pessoal, muitos esportistas são vistos como modelos para os fãs. Nos últimos meses, porém, alguns atletas optaram por tentar a sorte realmente como modelos, em frente às lentes das máquinas fotográficas. As titulares da seleção brasileira de vôlei Camila Brait e Fabiana Claudino foram as primeiras das lista, seguidas pelo campeão pan-americano de natação Marcelo Chierighini e pelo campeão mundial de ginásticaDiego Hypolito. Recentemente, o surfista Alejo Muniz e o cavaleiro João Victor Oliva, filho da rainha Hortência, também tiraram fotos. Outras estrelas como Bia e Branca, do nado sincronizado, Fabiola Molina, da natação, e Lucão, do vôlei, posaram para as lentes.
A ex-nadadora Fabiola Molina não foi para a frente das câmeras, mas é estilista e assina a coleção praia 2016. Com quatro medalhas em Jogos Pan-Americanos no currículo, ele está de volta ao cenário olímpico através de seu trabalho como empresária. Ainda na piscina, Felipe Martins encantou os olhos das fãs em uma série de fotos sensuais.
Fabiana, central de 1,94m da seleção brasileira de vôlei, afirmou ter realizado um sonho de criança ao posar para as câmeras. Companheira de seleção, Camila Brait também gostou das primeiras fotos, mas deixou claro que seria um desafio difícil seguira na nova carreira.
Fabiana, aliás, já fez até uma aparição no São Paulo Fashion Week, um dos desfiles mais tradicionais do país. Ao lado do campeão olímpico Giba, ela passou pelas passarelas utilizando o uniforme da seleção brasileira.
É difícil falar de sorrisos na frente das lentes no esporte brasileiro e esquecer as meninas do nado sincronizado. As gêmeas Bia e Branca Feres começaram a carreira como atrizes e chegaram até as passarelas.
Conhecido por ser um dos musos da natação brasileira, Marcelo Chierighini mora nos Estados Unidos e tentará fazer algumas fotos em Nova York, cidade relativamente próxima de Alburn, onde vive desde 2013.
Dono de seis medalhas em Campeonatos Mundiais, o ginasta Diego Hypolito também foi contratado por uma agência de modelos. Possível medalhista nos Jogos Olímpicos do ano que vem, no Rio de Janeiro, o carioca até adotou um visual novo em sua primeira foto.
No judô, Ketleyn Quadros também posou para fotos. Entre treinos e competições voltadas para as Olimpíadas do Rio, em 2016, a atleta tirou o quimono, saiu do tatame e mostrou seu sorriso em ensaio fotográfico. A peso pesado Rochele Nunes saiu de um ensaio fotográfico dizendo que as imagens aumentaram sua autoestima.
O surfista Alejo Muniz, que está na elite da modalidade no mundo, também tirou fotos. O nome mais recente é João Victor Oliva, filho da rainha do basquete Hortência. Medalha de bronze no hipismo do Pan, ele assinou contrato com uma agência na última quinta-feira.
Fonte: Globo Esporte