Atletas da Seleção Feminina se apresentam para início dos treinos em Portugal

20/10/2020 08h13 - Atualizado há 3 anos

Como parte do protocolo de segurança, ao chegarem no hotel, a comissão técnica e as atletas refizeram os exames de RT-PCR (Covid-19)

Cb image default
Créditos: Laura Zago/CBF

As atletas da Seleção Feminina começaram a se apresentar, nesta segunda-feira (19), para o início da preparação em Portimão, Portugal. Neste período de Data FIFA, entre os dias 19 a 27 de outubro, a técnica Pia Sundhage contará com jogadoras que atuam nos Estados Unidos, China e Europa. Entre as 21 convocadas, dezoito já estão concentradas com a equipe brasileira.

As primeiras a se apresentar foram a atacante Millene e a defensora Rafaelle, já no sábado (17). Como vieram da China, a comissão técnica optou que chegassem com dois dias de antecedência para começarem a adaptação ao fuso horário. Treze atletas chegaram ao longo da tarde, e ainda nesta segunda, Giovanna e Kathellen integrarão o grupo. Liberada pela comissão técnica por questões pessoais, Marta estará com a equipe a partir do dia 23. 

Cb image default
Créditos: Laura Zago/CBF

Como parte do protocolo de segurança, ao chegarem no hotel, a comissão técnica e as atletas refizeram os exames de RT-PCR (Covid-19). Para detectar previamente possíveis casos de coronavírus, a delegação já havia feito os testes de Swab Nasal quatro dias antes da apresentação.

Para o período de treinamentos, Pia contará com oito novidades sob seu comando: a goleira Daniele Neuhaus (Benfica - Portugal), a defensora Rayanne (Braga - Portugal), as meias Giovanna (Barcelona - Espanha), Laís (Apollon Limassol - Chipre) e Ana Vitória (Benfica -Portugal), além das atacantes Mylena (FC de Familicão - Portugal), Nycole( Benfica - Portugal) e Valéria (Madrid CFF - Espanha). Com as estreantes deste período de convocação, a técnica terá observado 62 atletas, em um ano e um mês de trabalho.

Cb image default
Créditos: Laura Zago/CBF

Treinos

Na manhã desta segunda, Pia comandou um treino em campo com Millene e Rafaelle. No trabalho, a treinadora priorizou os elementos de finalização e contra-ataque. Nesta terça-feira (20), a comissão técnica terá o primeiro treino com o grupo parcialmente completo. A Seleção Feminina vai a campo para trabalhos em dois períodos, pela manhã e tarde.

Por conta do protocolo estabelecido pela Comissão Médica Especial da CBF, não haverá cobertura presencial da imprensa nos treinamentos da Seleção Feminina. A CBF TV disponibilizará diariamente imagens das atividades da equipe e entrevistas com as jogadoras. 

 Seleção Feminina Principal

Confederação Brasileira de Futebol