Artilheiro do Galo deixa 19 concorrentes da Série A para trás e lidera corrida pelos gols
Nenhum jogador da Série A do Campeonato Brasileiro tem mais gols que Fred, em jogos oficiais, neste começo de temporada. O atacante do Atlético ratifica a fama de goleador e já marcou 12 vezes em 2017. Ele tem mais gols que partidas no ano. Foram 11 confrontos para o centroavante alcançar o posto isolado de artilheiro do Brasil entre os atletas integrantes da Primeira Divisão nacional.
Com a camisa alvinegra, Fred balançou as redes em 10 oportunidades no Campeonato Mineiro, competição liderada pelo Atlético. Deixou sua marca na estreia atleticana na Copa Libertadores, no empate por 1 a 1 com o Godoy Cruz, na Argentina. E tem um gol na Primeira Liga, torneio no qual o time avançou às quartas de final.
O concorrente da Série A mais próximo de Fred na corrida pela artilharia de 2017 é Henrique Dourado, do Fluminense. O atacante tricolor precisou de 13 jogos para marcar nove gols. Em seguida aparecem Rafael Sóbis, do Cruzeiro, e Kieza, do Vitória, com oito gols em 12 partidas.
Os goleadores da Série A com menos gols no ano são Jorginho e João Pedro, ambos do Atlético Goianiense, Matheus Anjos, do Atlético Paranaense, Roger, do Botafogo, Willian, do Palmeiras, e Vitor Bueno, do Santos. Cada um deles tem quatro gols em 2017.
As finalizações do artilheiro
Fred ‘escolheu’ três formas para fazer gols na temporada. Foram quatro de cabeça, cinco de perna direita e três de pênalti. Em dois gols, aliou habilidade, técnica e precisão. Contra o Democrata, em Governador Valadares, Fred recebeu passe de Rafael Moura na área, deu um chapéu no marcador e concluiu para as redes. Já frente à URT, o atacante foi lançado na área por Robinho, dominou no peito e finalizou para o gol antes de a bola cair.
O atacante do Atlético só não balançou as redes em duas partidas disputadas por ele na temporada. Passou em branco nas vitórias sobre Tombense (3 a 0) e Tupi (4 a 0).
Os goleadores da Série A em 2017
Atlético
Fred 12 gols em 11 jogos
Fluminense
Henrique Dourado 9 gols em 13 jogos
Cruzeiro
Rafael Sóbis 9 gols em 13 jogos
Vitória
Kieza 8 gols em 15 jogos
Avaí
Denílson 7 gols em 13 jogos
Flamengo
Guerrero 7 gols em 10 jogos
Ponte Preta
William Pottker e Lucca 7 gols em 12 e 13 jogos, respectivamente
São Paulo
Gilberto 7 gols em 9 jogos
Sport
Rogério 7 gols em 13 jogos
Bahia
Régis 6 gols em 11 jogos
Vasco
Nenê 6 gols em 13 jogos
Chapecoense
Wellington Paulista 5 gols em 13 jogos
Corinthians
Jô 5 gols em 14 jogos
Coritiba
Kléber 5 gols em 8 jogos
Grêmio
Miller Bolanõs 5 gols em 10 jogos
Atlético Goianiense
Jorginho e João Pedro 4 gols em 9 e 3 jogos, respectivamente
Atlético Paranaense
Matheus Anjos 4 gols em 5 jogos
Botafogo
Roger 4 gols em 11 jogos
Palmeiras
Willian 4 gols em 13 jogos
Santos
Vitor Bueno 4 gols em 12 jogos
Super Esportes