Arthur integra seleção de revelações da Liga dos Campeões 2018

27/12/2018 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

Há menos de seis meses no Barcelona, volante brasileiro foi escolhido pela UEFA entre os 11 jogadores com menos de 24 anos que foram revelação na competição

Em menos de seis meses no Barcelona, o brasileiro Arthur já é destaque pela Europa. Prova disso é que o jovem volante está na seleção das revelações da Liga dos Campeões 2018. Os nomes foram divulgados pela UEFA nesta sexta-feira (21).

Arthur participou de cinco dos seis jogos do Barça na competição continental – não esteve na visita ao PSV Eindhoven, por lesão. Em quatro oportunidades, o volante começou como titular, saindo do banco apenas na estreia, justamente, contra o time holandês.

Para escolher as seleções de revelações, a UEFA estabeleceu como critérios: os jogadores terem 24 anos ou menos, estrear nas respectivas competições ou ter experiência limitada e ter dado um salto de qualidade neste ano.

O time completo conta com: Vlachodimos (Benfica), Skriniar (Inter de Milão), De Ligt (Ajax) e Robertson (Liverpool); De Jong (Ajax), Aouar (Lyon), Arthur (Barcelona) e Vlasic (CSKA); Cengiz Ünder (Roma), Sancho (Borussia Dortmund) e Lozano (PSV).

 Assessoria CBF

Confederação Brasileira de Futebol