Arrascaeta desabafa sobre saúde mental e desafios com lesões no Flamengo
Uruguaio falou sobre como a terapia tem sido fundamental para enfrentar as dificuldades físicas e emocionais no futebol e na vida pessoal
O meia do Flamengo, Arrascaeta, fez uma publicação nas redes sociais destacando a importância dos cuidados com a saúde mental e como a terapia tem sido fundamental para ajudá-lo a enfrentar melhor os desafios da vida pessoal e profissional.
“Acredito que, desde que comecei a fazer terapia, praticamente parece que comecei a viver de novo, ou a viver mais plenamente. A minha personalidade, a minha forma de ver as coisas, o despertar de cada dia, de poder compartilhar momentos com minha esposa, com minha cachorrinha. Esses momentos são simples, mas são especiais”, afirmou no vídeo.
O jogador também falou sobre o impacto da terapia no seu trabalho, mencionando que acredita que as sessões ajudaram a mudar sua forma de lidar com lesões.
“No âmbito do futebol também. Como falei, no momento das lesões, você saber que se você der tudo o que tem que dar, as lesões vão fazer parte do nosso dia a dia, podem acontecer no treino ou no jogo. É importante saber que está fazendo o que tem que ser feito. Então, o que vier, você já está preparado para enfrentar isso.”
Desde sua chegada ao Flamengo, em 2019, Arrascaeta já enfrentou diversos episódios de problemas físicos, que vão desde fadiga muscular até um quadro de COVID-19.
Na legenda da publicação, o uruguaio também reforçou: “No esporte, enfrentamos uma pressão constante, e contar com esse apoio tem me proporcionado benefícios incríveis. Para que o jogo aconteça, precisamos estar bem não apenas fisicamente, mas também mentalmente.”
Lorena Moreira, da CNN