Aquidauanense estreia contra o Atlético-MG na Copinha
O Aquidauanense estreia hoje na Copa São Paulo de futebol júnior, às 15h (MS), contra o Atlético-MG, no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema (SP). O técnico Mauro Marino traçou o plano para frear o adversário mais forte do grupo.
“A estratégia é uma só: segurar a equipe do Atlético-MG. A Copa São Paulo é uma competição de tiro curto”, resumiu o treinador, hospedado com a equipe em Santo André (SP), no Grande ABC, desde a manhã de ontem.
O comandante se preocupa com o emocional dos garotos. Marino preparou uma palestra para tentar tirar um pouco do nervosismo e ansiedade da estreia diante de um rival de tradição no cenário nacional.
“Vou fazer com que eles foquem na nossa ideia de jogo para desviar desse lado emocional, não pensarem na camisa e na tradição do adversário. Vou contar a história do Aquidauanense de 2014, que passou de fase”, revelou.
Marino levou o time da região do Pantanal para a segunda fase há cinco anos, feito isolado na história das participações do Estado no torneio. De lá para cá, comandou Novo (2017) e Corumbaense (2018) na Copinha, com cinco derrotas e uma vitória.
O Aquidauanense está na chave 29, com sede em Diadema. Os outros dois clubes do grupo, Água Santa-SP e Jacobina-BA, também duelam hoje, às 12h45min, no Distrital do Inamar.
Segundo regulamento da Copinha, todos jogam contra todos dentro de seus grupos, em turno único. Os dois melhores colocados ao fim das três rodadas se classificam para a segunda fase.
Por JONES MÁRIO
Foto: Divulgação / Aquidauanense
CORREIO DO ESTADO