Após primeiro revés da carreira, Ronda cai sete posições em ranking do UFC; Jones retorna
Derrotada pela primeira vez em sua carreira no último sábado (14), pelo UFC 193, quando foi nocauteada por Holly Holm no segundo round e perdeu o título peso-galo do Ultimate, Ronda Rousey começa a sofrer as primeiras consequências de seu duro revés. Na última segunda-feira (16), a franquia atualizou o seu ranking peso-por-peso e a ex-judoca, que estava em quarto no ranking dos melhores por categoria, agora aparece em 11º, o que representa uma queda de sete posições. Já Holm, que anteriormente não estava na lista, agora está em 13º lugar, atrás de Conor McGregor, campeão interino peso-pena, e de outros campeões.
No ranking das melhores lutadoras de sua categoria – peso-galo –, Ronda Rousey deixa o posto de campeã e agora aparecer na primeira colocação, à frente da rival Miesha Tate. Brasileiras na divisão, Amanda Nunes é a quarta, enquanto Bethe Correia a oitava.
A atualização do ranking também traz o nome de Jon Jones de volta após seis meses. Anteriormente, o ex-campeão meio-pesado do Ultimate foi retirado da lista por conta de seus problemas com a Justiça americana. Com o retorno, “Bones” agora figura na quinta posição no ranking peso-por-peso, atrás de Dillashaw, Weidman, Demetrious e Aldo, o primeiro colocado.
Na categoria peso-galo masculino, que tem como campeão Dillashaw, a vitória de Thominhas Almeida sobre Anthony Birchak no UFC São Paulo, a quarta do brasileiro pelo UFC, levou o brasileiro à sétima colocação do ranking, atrás de Brian Caraway, Aljamain Sterling, Urijah Faber, Raphael Assunção, Renan Barão e Dominick Cruz, além de TJ, atual campeão.
Fonte: Tatame.com.br