Após derrota para o Vitória, Zé Ricardo deixa o comando do Flamengo

07/08/2017 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

O Flamengou anunciou na noite deste domingo (6/8) que Zé Ricardo não é mais o técnico do time. Contratado em 26 de maio de 2016, Zé ficou 432 dias à frente do Rubro-Negro, com 47 vitórias, 25 empates e 17 derrotas.

Com o jejum de vitórias que o Flamengo enfrenta no Campeonato Brasileiro, a torcida cobrava pela saída do técnico. Na derrota desta tarde, em casa, para o Vitória, por 2 a 0, o público vaiou o time durante toda a partida - até jogadores até então incontestados, como Diego -, mas o principal alvo foi Zé Ricardo.

Técnico pela primeira vez de um time profissional, Zé comandava, antes, a categoria de base do Flamengo. Com o Rubro-negro, ele venceu a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Má fase 

Esta foi a segunda derrota do Rubro-Negro nesta semana. Na quarta-feira (2/8), o time perdeu para o Santos, por 3 a 2. Além da campanha com poucas vitórias no Brasileiro, o clube foi eliminado da Libertadores ainda na primeira fase.

Com o resultado, o Flamengo segue com 29 pontos no Campeonato Brasileiro, na quinta colocação. O Vitória, com 19 pontos, é o 18º colocado e permanece na zona do rebaixamento.

Super Esportes

Foto: Gilvan de Souza/CR Flamengo