Ainda sem conhecer adversários, Brasil é convocado para a Copa América de Futsal
A seleção brasileira ainda não conhece seu grupo, mas já sabe quem são os 16 jogadores que vão representar o país na Copa América deste ano. O grupo convocado por Marquinhos Xavier conta apenas com dois jogadores que atuam em solo brasileiro e só uma novidade.
A novidade na convocação é o goleiro Carlos Espíndola, do Jaén Paraíso Interior, da Espanha. O goleiro não vinha sendo chamado e disputará o torneio pela primeira vez - Espíndola joga fora do Brasil desde 2015, quando saiu do Intelli.
Os atletas que atua em solo nacional convocados são Leandro Lino, do Magnus, e Marcênio, do Jaraguá, que acabou de retornar para o Brasil após mais de 10 anos fora, entre passagens pela Rússia, Bélgica e Espanha. Lino, por sua vez, esteve na Copa América de 2019, mas não foi utilizado e disputou o último Mundial, de 2021, em que o Brasil ficou com o 3º lugar.
No caminho contrário de Marcênio, Neguinho é um dos convocados que atuava no Brasil até pouco tempo. O jogador foi campeão da Liga Nacional pelo Atlântico, mas está de volta para a Espanha.
A Copa América está agendada para acontecer entre os dias 2 e 10 de fevereiro. Os grupos ainda não foram sorteados, o que só vai acontecer no dia 12 deste mês. Confira os convocados:
Goleiros
Roncaglio - Anderlecth
Guitta - Ukhta
Carlos Espíndola - Jaen
Fixos
Neguinho - Palma
Gadeia - Elpozzo
Marlon - Elpozzo
Alas
F.Valério - Elpozzo
Lino - Magnus
Arthur - Benfica
Marcenio - Jaraguá
Nunes - Benfica
Dyego - Barcelona
Matheus - Barcelona
Pivôs
Pito - Barcelona
Rafa Santos - Elpozzo
Rocha - Benfica
Texto retirado de ogol.com.br