Sidrolândia receberá pela primeira vez recursos de programa existente a quase 6 anos

08/02/2018 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

A Exemplo da habilitação e abertura da UPA, da retomada da reforma do Posto Central, da reforma de prédios de ESFs, entre outros, agora o Governo Municipal, pelo trabalho competente e incansável da equipe administrativa da Secretaria de Saúde, conseguiu habilitar nosso município no Programa Nacional de Qualificação da Assistência Farmacêutica (QUALIFAR-SUS). Programa esse edificado a quase seis anos e que não despertou o interesse da administração passada.

O Programa engloba desde investimentos na estruturação dos serviços farmacêuticos até ações de cuidado ao usuário, tendo como proposta contribuir para o aprimoramento, implementação e integração das atividades da assistência farmacêutica nas ações e serviços de saúde, visando uma atenção contínua, integral, segura, responsável e humanizada. 

A cada passo dado, amparada pelos aceites do Ministério da Saúde, a Secretaria da pasta no município de Sidrolândia só desampara os “arautos da terra arrasada”, pois para ter direito a habilitação, principalmente a projetos de saúde e assistência social, o município tem que estar gozando de crédito e credibilidade, coisas não encontradas em um lugar onde alguns bradam que  “acabaram com a saúde”.

Alguns, que nunca foram atrás do projeto,  irão dizer “o que são R$ 60.816,00?”. São R$ 60.816,00 mais do que eles trouxeram!