SANESUL: Uma verdadeira máquina de rasgar ruas

09/07/2015 00h00 - Atualizado há 4 anos

O abastecimento de água de Sidrolândia é precário e custa muito para o contribuinte, tanto na hora de pagar as exorbitantes contas de consumo, quanto na hora de cobrir as verdadeiras crateras abertas, diariamente, em nossas ruas.

A quantidade de buracos é de impressionar, em algumas ruas, como na Mato Grosso, existem dois, três e até quatro crateras em apenas uma quadra.

Outro fato curioso é cronicidade, ou seja, buracos que são abertos, para consertos, quase que mensalmente, deixando dúvida sobre o serviço realizado e qualidade do material utilizado.

Da maneira como as coisas estão sendo conduzidas, a prefeitura municipal não tem como acompanhar o ritmo “TATÚ” que a SANESUL vem desenvolvendo, ou seja, não tem como consertar a buraqueira que todos os dias é deixada como resultado de remendos em uma rede de água velha, superficial e com mangueiras em lugar de encanamentos, que certamente, em um curto período, irá se romper novamente e causar os mesmos transtornos e prejuízos ainda maiores.

As queixas não são novidade, inclusive, a pouco tempo o atual presidente do Legislativo, Dr. David Olindo, já havia feito denúncias e cobranças, quanto as ações da SANESUL, desde a maneira como realiza seus trabalhos, como quanto ao investimento de aproximadamente 400 milhões tão alardeado pela empresa, para ter a concessão e explorar nosso abastecimento de água.

O fato é que a população de Sidrolândia está refém de um serviço que é caro e mal prestado, mas que por força de um contrato, será mantido por 30 anos.

Quando faltar água em sua residência, não fique triste, lembre-se que outros também estarão sem água e que alguns deles, em frente a suas casas, ainda terão uma cratera como herança.