Quem não paga água, luz e telefone vai para o SPC, porque quem não paga IPTU e ISS não pode ir?

10/09/2017 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

Quando você não paga suas contas de consumo como água, luz, internet, teve a cabo, tv por satélite e celular, recebe o aviso de cobrança das prestadoras de serviço e, se não efetuar o pagamento, terá o serviço interrompido e seu CPF será incluído no cadastro de devedores do SERASA e SPC, além de poder ser cobrado judicialmente.

Com impostos Federais, estaduais e Municipal não é diferente, mas com um porém, a federação e o estado cobram, incluem devedores nos cadastros de serviços de cobrança e ninguém reclama, porque o Presidente e o Governador estão longe para isso e se não pagarem terão suas vidas imobilizadas para qualquer tipo de operação de crédito. Mas no caso dos impostos municipais, que deveriam ser a principal fonte de renda para a manutenção de um município, simplesmente as pessoas não pagam, nem com incentivos como isenção de juros e longos parcelamentos, demonizam o administrador que, cumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF, cobra esses devedores, que ao contrário da maioria da população, principalmente a menos abastada, não paga porque criou uma cultura de cobrar serviços e benfeitorias mas não de pagar os impostos que deveriam financiar esses  serviços e benfeitorias.

Sidrolândia deverá chegar ao final desse ano de 2017 com uma inadimplência de mais de doze milhões de reais, fruto de anos de inatividade na tentativa de receber impostos. Hoje o Tribunal de Contas e o Ministério Público cobram o atual gestor por essa inatividade, mas ao mesmo tempo existem alguns grupos que prestam um desserviço a sociedade, através das redes sociais, tentando promoção pessoal e muitas vezes brigando por seus próprios interesses, na tentativa de jogar a população contra o Governo, para assim atingirem seus objetivos.

Um município que não arrecada não tem como oferecer os serviços que a sociedade necessita.

Olhem bem quem está patrocinando movimentos para o não pagamento de impostos, veja se o motivo não é pessoal, de repente tinha família empregada na Prefeitura e hoje não, veja se não são pessoas que devem impostos e os estão usando na tentativa de não pagar, vejam se não são pessoas recalcadas por não terem conseguido se eleger para algum cargo e querem acabar com a administração, mesmo que isso traga prejuízos a você mesmo.

Se isso não explicou a situação e não modificou sua ideia, me procure e vamos formar um grupo para brigarmos contra as cobranças de linha telefônica, água, energia, supermercado, cartão de crédito. Mas se você entendeu, brigue para que os caloteiros de plantão paguem seus impostos, como você paga, afinal eles não são melhores que ninguém.