Que saudades da Professorinha

03/10/2017 00h00 - Atualizado há 4 anos

De todos os homenageados na noite de ontem(02),  pelo Legislativo Municipal, com o Título de Cidadão sidrolandense, respeitando-se a motivação do vereador que indicou e os méritos de quem recebeu a homenagem, talvez tenha sido a Professora  Maria do Socorro Pereira de Vasconcelos o maior consenso entre os agraciados.

No momento da entrega da honraria a Professora, muitos dos que a aplaudiam no plenário da Casa de Leis, em um momento ou outro de suas vidas, gozaram dos ensinamentos daquela pequena Grande Mulher. Ascenderam a carreiras profissionais de destaque no município e fora dele, demonstrando que mesmo com a simplicidade e até com certa precariedade de estrutura, quando se ama o que se faz os resultados são positivos.

Compartilhar ensinamentos e conseguir o aprendizado não é tarefa fácil, mas a Professora Maria do Socorro demonstrou que com amor não é impossível.

Ontem vi emoção em pais e filhos que foram educados pela Professora e senti que se pudessem dizer algo, com certeza, iriam se utilizar do famoso jargão que saudades da professorinha.