Perseguição leva Daltro a desistir de concorrer a Prefeitura de Sidrolândia

20/07/2016 00h00 - Atualizado há 4 anos

Na noite desta quarta-feira (20), em reunião na residência da Vereadora Drª Rosangela, o Ex-prefeito Daltro Fiuza, presidente do PMDB Municipal, para a perplexidade da maioria dos presentes, anunciou sua desistência em concorrer a chefia do Executivo Municipal.

Daltro, em setembro de 2015, já nos havia confidenciado que se corresse o risco de ser submetido as mesmas sanções que impediram Enelvo Felini de assumir a Prefeitura, ele, Daltro, não iria concorrer ao pleito em 2016, pois considerava uma falta de responsabilidade e que amava muito Sidrolândia para vê-la passar pelos mesmos problemas novamente.

Daltro, por obra da atual gestão, tem sido questionado judicialmente, sistematicamente, chegando ao ponto de colocar que não aguenta mais a maneira como vem sendo tratado, sendo minado por denúncias, que lhe geram multas, mas tendo por fim sua absolvição. Inclusive documentos, da administração Fiuza, foram extraviados e escondidos, com a finalidade de não lhe proporcionar defesa, fato que gerou processo que corre contra a atual administração, por tentativa de cercear o direito de defesa do Ex-prefeito.

Parte da imprensa, patrocinada pelo executivo, justificando o investimento, fez uma campanha difamatória, perseguidora e sistemática contra Daltro. Imprensa essa que já dá a vitória de Ari Basso como certa, como se não houvessem mais candidatos.

Pessoas ligadas a administração sempre pregaram que tinham dois trunfos para continuar governando Sidrolândia, o impedimento ou desistência de Daltro e os volumosos recursos financeiros do grupo abastado, que detém o poder nesses últimos três anos e meio. Juntando-se a isso uma parte da “imprensa”, que agora comemora a vitória antecipada, pois, com a cegueira da razão, não consegue enxergar o verdadeiro adversário tucano, que é a vontade e necessidade que a população de Sidrolândia tem de “MUDANÇA”, coisa que o próprio Prefeito Ari Basso, em seu discurso de domingo no CTG, deixou bem claro que não é a ideia da atual administração.