O país está tão podre que quem denuncia irregularidades é tratado como “leproso”, seja um leproso também

03/05/2017 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

O apodrecimento da administração pública está tão adiantado e os princípios tão corrompidos, que os que se insurgem contra isso e denunciam irregularidades, são tratados como “leprosos”. São afastados e rotulados, como se esses fossem os errados. Justificam essas atitudes com frases como: “Esse cara não dá para aguentar, até o “fulano, o beltrano e o cicrano” já falaram que não gostam dele”. Deixo claro que o “fulano, o beltrano e o cicrano, nem de perto, são pessoas impolutas ou modelos de honestidade, mas pela riqueza que possuem, passam a ser usadas como exemplo para justificar as feridas atribuídas aos leprosos.

Portanto, se você é um “leproso”, não se preocupe, os leprosos da política são poucos, mas são saudáveis. Continue firme em seus propósitos e procure contagiar o máximo de pessoas possível, assim, com quanto mais leprosos como você, menos coisas erradas acontecerão nas administrações públicas.

Eu tenho lepra e sei que a qualquer momento posso ser excluído ou eliminado pelos “sadios”, mas, se isso acontecer, sei que não terá sido em vão, pois para se encher um caminhão de areia, sempre se precisa do primeiro grão.

Em tempo: “Ainda existem os bonzinhos, que só pensam no próprio umbigo, para quem a sociedade é apenas um conceito, que aconselham o “leproso” a deixar para lá, afinal de contas ele não vai poder mudar o sistema mesmo”. Agradeça a essas boas almas, pela preocupação, mas não desvie de seu caminho, senão acabará se curando e ficando igual a elas, sem serventia nenhuma para a sociedade. 

#eusouleproso