O Brasil vai mudar...

04/12/2015 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

O Brasil vai mudar quando a justiça só fizer o papel de justiça, especialmente sem escolher cliente, até porque, perante a lei, todos devemos ser tratados como iguais e assim considerados. Quando ela não tiver cores partidárias, quando os altos escalões não forem mais indicados por políticos, enfim, quando a justiça for justa, investigando quem tiver que ser investigado, indiciando quem tiver que ser indiciado, julgando quem tiver que ser julgado, condenando quem tiver que ser condenado, com penas iguais para crimes iguais, levando como o ideal, apenas seu juramento feito na formatura.

O Brasil vai mudar no dia que os políticos não forem profissionais,  que trabalharem para o povo, que o executivo trabalhar para o bem estar da nação, esquecendo conchavos, acertos e apadrinhamentos. No dia em que o legislativo, como um todo, cumpra seu verdadeiro papel de fiscalizar e legislar pelo povo e para o povo, sem ficar esperando um aceno do executivo para barganhar cargos e favores, passando uma régua na sociedade que o elegeu.

O Brasil só vai mudar, quando o povo, de onde saem as pessoas da justiça, do legislativo e do executivo, deixar de se prostituir e agenciar à prostituição política, não mais trocando anos a fio de suas vidas e, pior, de seus descendentes, por favores comprados com o dinheiro que irá faltar para a saúde, para a educação, para a segurança, enfim, para tudo o que esse povo hoje não tem.

O Brasil vai mudar...

Ilustração exame.abril.com.br