Nutricionista que fez denúncia ao MP é mesma que servia suco com bolachas no governo Ari Basso

13/04/2017 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

A servidora pública municipal, Nutricionista Vivian Rinaldi Nantes, que fez denúncia ao Ministério Público, no começo dessa semana, pela falta de produtos para a elaboração da merenda escolar da rede municipal, é a mesma que por várias vezes, durante a administração do ex-prefeito Ari Basso, alimentou os alunos com bolachas e suco.

Na época a cobrança, por parte da Câmara Municipal, em especial do então Presidente David de Olindo e do Vereador Maurício Anache, acarretou em um boletim de ocorrências da Nutricionista contra esses vereadores.

Nessa semana o posicionamento da servidora foi completamente oposto, na gestão anterior a responsável pela merenda tratou de omitir a distribuição de alimentos fora dos padrões exigidos, fato que ocorreu por várias vezes, já agora, justificando estar se “preservando”, foi ao MP oferecer denúncia, mesmo sabendo que em questão de horas, o problema que teria perdurado por três dias, estaria sendo solucionado.

Alguns questionamentos ficaram no ar, principalmente depois de matéria veiculada em site da cidade, copiada do site do TCE, onde além da questão da merenda, também surge a questão das condições de transporte dos alimentos.

Vivian Rinaldi Nantes, nutricionista e responsável pela qualidade da merenda e suas condições higiênico-sanitárias, de acondicionamento e transporte para distribuição, recebeu a equipe de fiscalização do TCE, mostrou a “papa” que estava sendo destinada as crianças e também “panelas largadas no assoalho da van de transportes da merenda”.

Depois de todas essas observações, alguns questionamentos devem ser feitos:

1º - Porque a Profissional responsável pela merenda, a Nutricionista Vivian Rinaldi Nantes, não tomou a mesma providência, denunciar ao MP, com relação aos vários problemas ocorridos durante os quatro anos da administração anterior?

2º - O Vereador Waldemar Acosta disse que foi a cozinha piloto e lá encontrou arroz, feijão e macarrão, entre outras coisas. Porque logo na data da vistoria do TCE a Servidora, Nutricionista Vivian Rinaldi Nantes, mandou fazer o que o próprio vereador chamou de “mingau ralo com um cheirinho de leite”?

3º - Porque a Servidora, Nutricionista Vivian Rinaldi Nantes, manda distribuir a merenda em panelas colocadas sobre o piso da van, se existem quatorze caixas térmicas, novas e apropriadas para o acondicionamento dos alimentos, garantindo a manutenção da temperatura e as condições higiênicas dos mesmos? Obs: Essas mesmas caixas foram utilizadas pela Servidora, Nutricionista Vivian Rinaldi Nantes, para acondicionar os alimentos que foram oferecidos as pessoas atendidas pela Caravana da Cidadania, realizada em 2016.

4º - Porque o TCE-MS diz que constatou irregularidades na cozinha piloto, na quarta-feira (12), se a vistoria foi na terça (11), sendo que na quarta o problema já estava sanado?