Lançamentos de licitações somem do Portal da Transparência da Prefeitura de Sidrolândia

26/10/2016 00h00 - Atualizado há 4 anos

O portal da transparência da Prefeitura Municipal de Sidrolândia nunca foi uma ferramenta que cumpriu com o seu objetivo que, de acordo com a lei da Transparência, é o de informar, em minúcias, todos os atos financeiros praticados pela gestão. Atos esses como o lançamento de RECEITAS, DESPESAS, LICITAÇÕES, CONTRATOS, CONVÊNIOS, GESTÃO DE PESSOAL e tudo mais que diga respeito a aplicação do orçamento do Município.

Os lançamentos no portal sempre foram controversos, com falta de informações e de difícil consulta, mas ultimamente tem se tornado inúteis, pois já não existe qualquer tipo de informação com referência as licitações, apenas uns poucos contratos e nada de lançamento dos convênios concedidos, que são direcionados a entidades como a APAE e HOSPITAL.

Diante de denúncias de que estão havendo verdadeiras sessões de inutilização de “papeis” no Paço Municipal, principalmente no período da tarde, onde as máquinas de picotar tem sido utilizadas com maior “furor”, acabam surgindo dúvidas sobre o tipo de “papeis” que estão sendo inutilizados, principalmente quando não existem mais informações a disposição da sociedade, no que deveria ser o “PORTAL DA TRANSPARÊNCIA”.