Josiane não sabe da decisão do STF e se desespera ao ser condenada

14/11/2019 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

Josiane Ramirez Sobral, filha da boleira Maria da Paz, pode ser solta a qualquer momento. 

A mocinha que cometeu dois homicídios e tentou um terceiro, será beneficiada pela decisão do supremo que determina que o réu só passe a cumprir efetivamente sua pena após condenado em todas as instâncias, não cabendo mais recursos.

Assim a personagem Josiane só deverá cumprir pena, se for mantida a decisão de condenação na 1ª, 2ª, 3ª e demais instâncias superiores, quando estiver com a idade de Fernanda Montenegro, ou seja com mais de 90 anos. Mas mesmo que isso ocorra, se enriquecer pode ser  beneficiada com pena em regime domiciliar, tendo que ficar presa em sua mansão.

O desespero que a jovem demonstrou ao ser condenada, deve ser reflexo do seu desconhecimento da decisão STF, pois caso contrário teria apresentado uma de suas risadinhas sínicas e teria ameaçado de morte as testemunhas de acusação, juiz, advogado e telespectadores que torciam por sua condenação.

Faltando menos de duas semanas para o final da novela, o STF ainda colocará Josiane nas ruas para que possa fazer mais vítimas, diminuir o elenco e atrapalhar o trabalho do autor.

O país só tem uma chance de ver Josiane cumprir seus trinta anos, é através do clamor popular que as novelas da Globo atraem. Talvez as famílias dos Ministros do STF possam engrossar esse clamor por justiça e sensibilizar nossos nobres defensores de ultima instância.

Infelizmente a prisão de Josiane é mera ficção, mas a decisão do STF não.

Imagem da novela A dona do pedaço: TV Globo-Rede Globo