Inauguração de comitê tucano é prestigiada por cerca de 400 pessoas

08/09/2016 00h00 - Atualizado há 4 anos

Na tarde-noite desta quarta-feira (07), ocorreu a cerimônia de inauguração do comitê do candidato a reeleição Ari Basso. Foi um show de pirotecnia, bandeiras e cabos eleitorais, aliás o que o PSDB realmente sabe fazer.

Nem mesmo com a intimação direcionada aos candidatos a vereador, por meio de grupos de whatsapp, para que CONVOCASSEM pelo menos 50 pessoas para prestigiarem a solenidade, foi capaz de produzir um resultado satisfatório, pois entre candidatos, cabos eleitorais, servidores contratados e militantes ferrenhos, só foi possível reunir pouco mais de 400 pessoas.

A presença do Governador, que foi derrotado pelo candidato petista em Sidrolândia, nas eleições de 2014, não agregou tempero algum ao movimento para a tentativa de reeleição de Ari Basso, pois além de demonstrar um certo incômodo, Azambuja, com semblante amarrado, cara de poucos amigos, não teve muito o que apresentar sobre os feitos de seu pupilo, limitando-se a elogiar o vice de Ari Basso, que como o adversário Dr. Marcelo Ascoli, é médico e credenciado ao SUS, como se isso fosse um diferencial para o trato com a coisa pública.

Outro que não foi muito feliz em seu discurso foi o Diretor da AGRAER, Enelvo Felini, que para tentar inflamar os presentes, apostou em vitimizar-se com relação a sua cassação em 2012, esquecendo-se que seu algoz estava bem a seu lado, no caso David Olindo.

O fraco desempenho nas intenções de voto e enorme rejeição, além de não conseguir nem agregar os funcionários pagos pelo comitê, levou o PSDB a mudar, novamente, os coordenadores de campanha, segundo fontes ligadas ao partido, quem agora comanda a caminhada é o Presidente da Câmara, David Olindo, e a Diretora do hospital Elmíria Silvério Barbosa, Vanda Camilo.

Os tucanos vem cambaleantes desde a pré-campanha, onde já se digladiavam para a escolha do vice, vaga pleiteada por vários ocupantes do ninho, dentre eles Vilma Felini, que até momentos antes da convenção era o nome escolhido por seu ex-marido, Enelvo Felini, que mais uma vez sentiu não ter mais respaldo para suas escolhas, com o anuncio de Jurandir Candido como Vice, depois de Enelvo ter acertado o cargo para sua ex.