Imprensa marrom já começou a especular equipe para o próximo Prefeito

04/10/2016 00h00 - Atualizado há 4 anos

Pessoas menos informadas são o principal alvo de informações tendenciosas e maliciosas, toda a vez que um novo grupo assume a administração, principalmente quando é relacionada aos poderes executivo ou legislativo.

Invariavelmente quando um grupo político vence um pleito e prepara-se para assumir a administração pública, nada mais normal, conforme a lei, que desse grupo, geralmente formado por mais de uma agremiação partidária, sejam indicados nomes para ocuparem os Cargos de Confiança, conhecidos como CCs, que como diz o próprio nome, devem ser direcionados a pessoas de extrema confiança e habilitados para executar as funções inerentes ao cargo, sendo servidores públicos ou não, cabendo essa definição a quem fará a indicação.

Aqui em Sidrolândia a troca de gestores, como em qualquer outro lugar do Mundo, não é diferente, pois com a saída de uma gestão, como no caso da Prefeitura, ficam vagos “todos” os CCs, automaticamente sendo ocupados pela gestão que irá assumir.

A questão da competência deve ser prioridade, mas dificilmente os nomes escolhidos são unanimidade, principalmente por existir um grupo que saiu derrotado, que passará a ser oposição e dificilmente irá ver com bons olhos quem irá ocupar os espaços deixados.

Mas em Sidrolândia o mais complicado é, infelizmente, a posição de quem deveria bem informar e orientar a população, que são os órgãos de imprensa, pois alguns, como acontece em cada troca de gestão, ficam criando factoides, tumultuando um processo que deveria ser natural, intencionalmente com  a finalidade de demonstrar um “falso poder” e, com isso, tentar intimidar gestores e conseguir “gordos” contratos, que na atual gestão chegaram entre R$ 10.000,00 e R$ 30.000,00 mensais para alguns sites, sites esses que já começaram a atuar como oposição.

Com essa política, aplicada por parte da imprensa, as pessoas indicadas para ocupar os tais CCs passam a ser vistas pela sociedade como aproveitadores ou “mamadores”, ou seja, pessoas que entram para a administração pública para obter lucros ilícitos, não sendo reconhecidas pelas funções que executam na gerência da máquina pública.

Por isso é muito importante que as pessoas analisem os fatos, procurem se aprofundar com relação aos  assuntos tratados, confiram a veracidade das informações e, principalmente, não se deixem levar só pelo que está escrito ou pelo que é falado em microfones, pois só assim se pode fazer um julgamento correto e justo, não correndo o risco de errar pela mão dos outros.

Já passou da hora de nos libertarmos da imprensa marrom, que engana, que distorce fatos e fabrica notícias.

Eu TONI REIS escrevo minhas verdades, aqui no VISÃO POPULAR, a três anos, nunca conseguiram desmentir nenhuma delas, inclusive as mais recentes, no período eleitoral. Não sou o criador ou dono delas, mas procuro, sempre, me certificar que são a realidade, como foram as que fiz com relação as pesquisas eleitorais, coisa que as urnas comprovaram minha razão.