“Cascata” é obra das PPPs e custará R$ 80.000,00 aos cofres públicos

13/05/2016 00h00 - Atualizado há 4 anos

Seguindo o projeto de “maquiagem” da cidade, a Prefeitura Municipal de Sidrolândia promete entregar, na próxima sexta-feira (20), a cascata da Praça Central. Obra de parceiros da iniciativa privada, que deverá custar aos cofres públicos cerca de R$ 80.000,00, ao contrário do que alguns sites, do município, tem divulgado erroneamente, talvez por desconhecimento de causa.

A PPP é definida, por lei, como sendo um contrato de longo prazo entre um governo (federal, estadual ou municipal) e uma entidade privada, no qual essa entidade se compromete a oferecer serviços de infraestrutura. Há diferentes tipos de contrato, em que o setor público e o parceiro privado dividem entre si as responsabilidades referentes ao financiamento, projeto, construção, operação e manutenção da infraestrutura. A empresa privada pode ser remunerada tanto pela cobrança de tarifas diretamente aos usuários (pedágio, por exemplo), quanto por pagamentos feitos a ela diretamente pelo governo. Portanto as PPPs, em algum momento, serão pagas pelo contribuinte de Sidrolândia.

O Executivo Municipal, desgastado politicamente, tem deixado em segundo plano as questões sociais, para investir em mastros, bandeiras, gramados e agora cascata, não levando em conta os anseios da população, fato que poderá custar muito caro ao candidato, do atual governo, nas eleições municipais que se avizinham.