Câmara de vereadores: Cinco candidatos a Presidência

24/12/2016 00h00 - Atualizado há 5 anos
Cb image default
Divulgação

Pelo menos um terço dos vereadores eleitos para a legislatura, que começa em 2017, trabalha para viabilizar candidatura a Presidência da Casa.

Os candidatos são a Vereadora Vilma Felini, Professor Tadeu, Cledinaldo, Jean e Adilson Brito, que tem trabalhado nos bastidores, sem a ciência do Presidente de seu partido, Alcione Martins.

A briga pela presidência está bastante indefinida e, em se tratando de acordos, tudo pode acontecer, pois “oficialmente” o executivo não manifestou apoio a nenhum candidato.

As propostas de alianças são as mais variadas possíveis, mas o que os candidatos não estão levando em consideração é de como irão cumpri-las, visto que o duodécimo previsto para 2017 e o aumento de cadeiras, deixarão o legislativo engessado quanto a contratações, método mais utilizado para cumprir acordos. Além do fato do Ministério Público estar cada vez mais atento aos gastos, tanto do legislativo, quanto do executivo.

Seja quem for o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Sidrolândia, o respeito a individualidade dos poderes deverá ser mantido e o trabalho de fiscalizar e legislar também, cabendo a mesa diretora, como o próprio nome já diz, “dirigir” os trabalhos na casa.