A polarização de ideias e pensamentos é a arma dos mal-intencionados

02/09/2020 09h34 - Atualizado há 23 dias

Não interessa se a ação política é boa ou não, o que interessa é se o político é meu “mito” ou do “mito” do outro.

Cb image default
Divulgação

No Brasil está se perdendo a razão, o respeito, a postura ética e até, para ser bem claro, a “vergonha na cara”, tudo enrustido atrás da polarização política. Não existe mais debate de ideias e sim o "contra ou a favor", "preto ou branco" ou "redondo ou quadrado".

Pessoas produzem e divulgam notícias falsas, travestindo mentiras como verdades para glorificar políticos ou justificar suas ações, que em muitos casos trarão danos irreversíveis a sociedade.

Não interessa se a ação política é boa ou não, o que interessa é se o político é meu “mito” ou do “mito” do outro. Tudo que meu representante político fala é verdade e tudo que o adversário fala é mentira. Na polarização os seguidores mudam suas opiniões e seus conceitos morais de acordo com o “andar da carroça”.

Com esse estica e puxa, onde as posições não são tomadas pela racionalidade e pela verdade, mas pela defesa de posicionamentos subversivos, antiéticos e sem respaldo científico, se criam os de “má fé”, aqueles que irão levar seu posicionamento suicida e genocida para os túmulos.

A ignorância, o desapego ao próximo e o apego a figuras míticas, está conduzindo o BRASIL a um futuro obscuro, onde teremos que ser desse ou daquele lado, acatar ideias desse ou daquele grupo, enfim, estaremos totalmente nas mãos dos mal-intencionados que hoje trabalham para a polarização de ideias e até de sentimentos.

 Por TONI REIS