Faturamento do comércio eletrônico sobe 16% no Brasil no 1º semestre

22/08/2015 00h00 - Atualizado há 4 anos

O comércio eletrônico brasileiro teve faturamento de R$ 18,6 bilhões no primeiro semestre de 2015, crescimento nominal de 16% frente ao mesmo período de 2014, segundo pesquisa divulgada nesta quarta-feira (19) pela empresa de pesquisa de mercado E-bit.

Segundo o levantamento, a alta foi impulsionada pelo aumento de 13% do tíquete médio, que alcançou valor médio de R$ 377.

O número de compradores no período, no entanto, caiu 7% para 17,6 milhões de pessoas.

A projeção é de que o faturamento deste ano some R$ 41,2 bilhões, crescimento de 15% ante o ano passado. A previsão foi revisada para baixo, já que no começo do ano a consultoria projetava aumento de 20%.

Categorias

Moda e Acessórios manteve a liderança em vendas por categoria, com 15% do volume de pedidos. Na sequência, aparecem Eletrodomésticos (13%), telefonia/Celulares (11%), Cosméticos e Perfumaria/Saúde (11%) e Assinaturas e Revistas/Livros (9%).

Por faturamento, Eletrodomésticos está no topo, com 25% de participação, seguida por Telefonia/Celulares (18%) e Eletrônicos (12%).

Fonte: G1