Zauith reúne prefeito e vereadores eleitos para falar sobre investimentos em Dourados

20/11/2020 08h41 - Atualizado há 3 anos

Murilo ao lado de Alan falando a vereadores eleitos

Cb image default

Crédito: Hedio Fazan/Dourados News

Quatro dias após as urnas apontarem o nome de Alan Guedes (PP) como prefeito eleito de Dourados e a nova composição da Câmara de Vereadores, o vice-governador e secretário de Estado de Infraestrutura, Murilo Zauith (DEM), se reuniu com a futura composição política local para falar sobre os investimentos realizados pelo governo do Estado na cidade.

Na sede da Agesul durante a tarde desta quinta-feira (19/11), Zauith discursou aos presentes citando as obras que já acontecem e as previstas para iniciar nos próximos meses, além de fazer um alerta sobre a votação de domingo no maior colégio eleitoral do interior.

“A classe política recebeu mais uma vez o recado das urnas”, relatou, ao lembrar da vitória do progressista mesmo com as pesquisas apontando o primeiro lugar ao candidato do partido dele, José Carlos Barbosa, o Barbosinha (DEM), e a renovação de 13 cadeiras no Legislativo.

Entre os parlamentares, apenas três não estiveram no encontro. Diogo Castilho (DEM), que atendia um paciente no momento, Juscelino Cabral (DEM) e Marcão da Sepriva (Solidariedade), ambos em fora da cidade.

Investimentos

O vice-governador também citou a possibilidade de mais projetos para a cidade através do Estado, incluindo questões de mobilidade urbana, como a construção de mais dois terminais de ônibus da cidade, projeto existente desde a época em que comandou Dourados.

“Temos que pensar em projetos para contemplar o Parque dos Jequitibás, o Parque das Primaveras, a ampliação da linha de ônibus e construir os dois transbordos na cidade. Nenhuma prefeitura tem dinheiro para fazer tudo isso, mas temos que ter a parceria com o Estado para desenvolver”, disse.

O prefeito eleito falou sobre a importância dessas obras para o município. “Foi uma oportunidade grande de conhecer os planos para Dourados através da Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura). Nesse encontro o Murilo apresentou plano de investimentos em infraestrutura à cidade, contemplando diversas ações, entre elas o Aeroporto, onde o governo tomará conta da obra vertical e a parte horizontal - incluindo a pista - o Exército vai tocar. Ele também se colocou a disposição dos candidatos eleitos. Avalio como uma agenda muito importante para falarmos de investimentos e ações na cidade”, disse ao Dourados News.

Por Adriano Moretto

DOURADOS NEWS