Ventania durante temporal atingiu região central com maior intensidade
Segundo a Defesa Civil, foi registrada queda de quatro árvores grandes na cidade e vários incidentes de menor proporção nos bairros
E depois de um ‘calorão’ de 36,5°C registrados no domingo (23), a ventania que acompanhou o forte temporal, por volta das 15h30, atingiu com força a região central da cidade. Três árvores grandes acabaram caindo e mobilizaram equipes da Defesa Civil.
Segundo o coordenador do departamento, Johnes Santana, os incidentes aconteceram nos cruzamentos da avenida Marcelino Pires com a Presidente Vargas e com a Rua João Rosa Góes. Além desses, na Rua Ciro Melo, próximo à Escola Estadual Presidente Vargas, outra árvore também acabou caindo.
Poucos quilômetros dali, na Avenida Hayel Bon Faker próximo ao cruzamento com a Rua Palmeiras, outra grande árvore mobilizou equipes e impediu o trânsito na via por algumas horas.
Ainda de acordo com a Johnes, vários casos de menor proporção foram registrados no bairros e estão sendo atendidos nesta segunda-feira (24). Ele contou ao Dourados News que não houveram solicitações para casos de destelhamentos ou enchentes.
Segundo a Embrapa Agropecuária Oeste, os ventos registrados na estação bateram 40,1 quilômetros por hora. Segundo a empresa, a estação do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) instalada próximo ao Aeroporto de Dourados chegou a registrar rajadas de 67 quilômetros por hora.
Os técnicos que acompanham esses dados acreditam que no Centro as correntes de vento tenham sido ainda mais fortes.
PREVISÃO PARA HOJE
Segundo o Inmet, nesta segunda-feira deve chover no período da tarde. As temperaturas continuam em alta, podendo alcançar os 33°C nas horas mais quentes do dia.
Porém, no Guia Clima da Embrapa, a sensação térmica ainda às 8h30 já era de 30,8°C. A previsão completa você pode conferir aqui!
Por Vinicios Araújo - Dourados News
Imagens Osvaldo Duarte - Dourados News