UNIGRAN Curso de Agronomia adota rodízio de acadêmicos para cuidar dos cultivos

26/03/2020 09h21 - Atualizado há 4 anos

Curso de Agronomia da Unigran conta com o Cantão do Bosque para aulas práticas

Cb image default
Divulgação

Para cumprir o calendário institucional sem colocar em risco a saúde dos acadêmicos e colaboradores, a Unigran adotou medidas preventivas para evitar a disseminação do coronavírus. Após recomendação da Organização Mundial de Saúde – OMS – para que a população se mantenha em quarentena, a Instituição passou a utilizar de forma massiva os canais de comunicação on-line para interagir com os acadêmicos.

Até a retomada das atividades normais, os professores da Unigran ministram o conteúdo das aulas através da plataforma Google Classroom, mas também utilizam outros meios, como vídeos ou grupos do WhatsApp. "Além do Classroom que sempre usamos, alguns professores criaram canais no YouTube e a maioria tem grupos de sua disciplina no WhatsApp, pois é o meio mais fácil de se comunicar, qualquer aluno consegue ter acesso sem precisar gastar muita internet", explica Mateus Secretti, coordenador do curso de Agronomia.

Como em Agronomia há muitos trabalhos de pesquisa em campo, para não perder o cultivo e prejudicar o andamento do semestre, a coordenação do curso adotou o sistema de rodizio de alunos evitando a aglomeração.

"A Agronomia não parou por totalidade. As atividades presenciais foram suspensas, porém tem muito cultivo que precisa ser terminado no campo, então os alunos se revezam entre membros do grupo e vai somente um no Cantão do Bosque para cuidar do que precisa. Sempre fica um coordenador para atender os acadêmicos e tirar dúvidas, além dos professores que estão disponíveis nos horários que seriam de aula", reforça Mateus Secretti.

Agronomia na Unigran

O curso de Agronomia da Unigran tem a duração de dez semestres e é oferecido nos períodos matutino e noturno. Para ingresso em 2020, a Instituição oferece vagas por meio do Vestibular que pode ser agendando no site www.vestibularunigran.com.br, ou ainda com nota do Enem ou como portador de diploma.

Mais informações podem ser obtidas pelas redes sociais curso, WhatsApp (67) 99222 5948 ou no link www.unigran.br/dourados/curso/33.

DOURADOS NEWS