Tentando despistar polícia com filho de 3 anos, mulher é presa com droga na rodoviária

17/07/2020 08h52 - Atualizado há 4 anos

A droga estava dentro da bagagem da autora

Cb image default

DIVULGAÇÃO GMD

Na tarde desta quinta-feira (16), uma jovem identificada como Claudiane Juca, 28, moradora da Aldeia Jaguapiru, foi flagrada pela Guarda Municipal carregando dois tabletes de cocaína na sua bolsa. O caso ocorreu no Terminal Rodoviário Renato Lemes Soares.

Durante a tarde, a equipe da GMD realizava ações preventivas e de fiscalização, orientando os passageiros da importância do uso de máscara em espaços públicos. Conforme ocorrência, a autora estava sem máscara e com o filho de apenas 3 anos, o que chamou a atenção dos agentes.

Os GMs orientavam a mulher sobre a necessidade do uso de máscaras para prevenção ao coronavírus, quando ela começou a apresentar atitudes suspeitas, tremendo e dando respostas sem sentido, vindo a relatar que morava na aldeia de Dourados. Ela ainda disse que estaria vindo de Ponta Porã e iria visitar parentes em Barra Funda – SP.

Após averiguações, os guardas municipais encontraram 2,100 kg de pasta base de cocaína, na bagagem da autora. Sobre a droga, ela relatou que foi contratada por um desconhecido, por R$ 500,00, para levar o entorpecente até o estado de São Paulo. Conforme ocorrência, ela ainda afirmou que estava carregando o seu filho, pois acreditava que assim despistaria a polícia.

O Conselho Tutelar foi acionado para fazer o acolhimento da criança e a autora presa em flagrante por tráfico de drogas, sendo encaminhada com o entorpecente apreendido para a Delegacia de Polícia Civil.

Por Jessica Beatriz

DOURADOS NEWS