Suspeito de matar ex-prefeito é levado para presídio em Amambai
Depois de 18 dias foragido, 'Paraguiao' se entregou à polícia
Luiz Fernandez foi encaminhado ao Estabelecimento Penal de Amambai no início da tarde desta quinta-feira (12) onde permanecerá à disposição da Justiça.
Conhecido como ‘Paraguaio’, ele é o principal suspeito de ser o autor do crime que vitimou o ex-prefeito de Amambai, Dirceu Lanzarini, há 17 dias.
Ele permaneceu escondido desde o dia em que aconteceu o atentado em 24 de fevereiro de 2020. Na manhã de hoje Luiz informou à polícia o local em se estava e, com a presença de um advogado, recebeu voz de prisão.
O Dourados News entrou em contato com a Polícia Civil de Amambai e a informação repassada é de que ele, por enquanto, optou por permanecer calado, não confessando nem negando a autoria do crime durante a entrevista para inquérito policial.
Uma ampla negociação envolvendo forças de segurança do Brasil e do Paraguai foi articulada na tentativa de impor um ‘cerco’ e impedir uma possível fuga do principal suspeito.
Apesar disso, conforme o site A Gazeta News, o ‘Paraguaio’ estava durante todo este tempo em área rural próxima da fazenda onde aconteceu o crime.
O ex-prefeito de Amambai ocupava o cargo de assessor do gabinete de gestão política do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e morreu depois de ser levado ao Hospital do Coração em Dourados. No dia do ataque Dirceu estava acompanhado do cunhado que também ficou ferido, mas conseguiu sobreviver.
Por Wender Carbonari
DOURADOS NEWS