Servidor público é preso por posse de armas de fogo de uso restrito
O suspeito trabalha no setor de obras de Laguna Carapã
Nesta quinta-feira (27), um servidor municipal de Laguna Carapã foi preso pela Polícia Civil por porte e posse de três armas de fogo. Ele foi flagrado inicialmente portando uma pistola, modelo Bersa calibre 380 municiada.
Já na casa do suspeito foi encontrado um revólver Taurus calibre 375 com seis munições intactas e uma espingarda Moss Berg calibre 12 com 12 munições intactas, ambas com numeração suprimida.
Conforme informações policiais, as investigações teriam começado após denúncia anônima encaminhada à unidade da Polícia Civil local relatando que o servidor do setor de obras do município estaria armado.
Os policiais constataram a veracidade das acusações e o homem que não teve o nome divulgado foi encaminhado à delegacia onde foi autuado em flagrante delito pelos crimes de porte de arma de permitido e porte ou posse de arma de fogo de uso restrito, tipificados nos artigos 14 e 16 da Lei 12826/2003.
Nesta oportunidade foi determinada a prisão preventiva do indiciado, que será encaminhado ao estabelecimento penal, onde permanecerá à disposição da justiça.