Semsur inicia roçada de terrenos e lançará o custo aos infratores
A Prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), iniciou os serviços de roçada nos terrenos em que o proprietário não procedeu com a melhoria. Segundo o secretário Joaquim Soares, as primeiras ações atendem as denúncias de moradores vizinhos destas localidades e será estendida aos demais terrenos irregulares. Depois da roçada será lançado na dívida ativa o valor de R$ 1.973,70.
“Já enviamos a notificação, demos o prazo, estendemos e divulgamos estas informações. Mas muitos proprietários não procederam com a limpeza e outros moradores foram prejudicados”, disse o secretário, destacando que os principais problemas são em relação aos vetores de doenças e que têm relação direta com a saúde pública.
Ainda em relação a estas infrações, os proprietários podem ser enquadrados nas legislações pertinentes ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e ao Instituto de Meio Ambiente (Imam) de Dourados.
O secretário destaca ainda que a Prefeitura tem efetuado um grande serviço de limpeza, conservação e asseio em espaços públicos e nas vias e, mesmo diante de dificuldades encontradas, proporcionado um novo aspecto a este locais. “A Prefeitura cuida dos locais públicos e solicita a contribuição da população”, finalizou.
Dourados News