Sanesul alerta para falta de água em maioria dos bairros; populares reclamam
Com alegação de “manutenção elétrica do Sistema Rio Dourado”, a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) divulgou nesta quinta-feira (24), comunicado sobre a possibilidade de faltar água na maioria dos bairros da cidade. Populares usaram a internet para reclamar sobre a situação em Dourados e criticavam também a justificativa sobre ‘reparos’ pela empresa.
“Gostaria de saber o que essa Sanesul faz com o dinheiro arrecadado das contas de água, pois constantemente “quebra peças” e acaba deixando a população sem água até que a “manutenção seja feita. Pior, sem previsão de retorno! Alô, alô Ministério Público!”, escreveu uma consumidora.
Conforme a empresa, em todos os bairros da cidade, exceto em parte do Jardim água Boa, vila Erondina I e II e Vila Cachoeirinha e imediações poderia ocorrer falta de água entre a manhã desta quinta-feira (24), até o término do dia.
Ainda conforme a nota enviada à imprensa, a manutenção era prevista para domingo (27) e foi antecipada para hoje (24), por “motivo de urgência”.
A interrupção do abastecimento acontece em dias em que a população douradense enfrenta intenso calor. Esse fato também tem sido apontado pelos moradores em Dourados nas reclamações quanto ao serviço prestado pela empresa.
“Sensação térmica tá quase chegando a 50º, mas vai lá a Sanesul, ‘quebra uma bomba’ e a cidade inteira fica sem água”, apontou um internauta.
A empresa aponta que em caso de dúvidas, os consumidores podem entrar em contato com o SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor 24 horas pelo telefone: 0800 67 6010.
Por DOURADOS NEWS