Quarta-feira com previsão de mais chuva e alerta de tempestade em Dourados

20/01/2021 09h39 - Atualizado há 3 anos

Dia promete ser chuvoso em Dourados de acordo com o Cptec

Cb image default

 Crédito: Hedio Fazan/Arquivo/Dourados News

A previsão climática para esta quarta-feira (20) indica possibilidade de mais chuva em Dourados e região. Conforme informações do Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), as temperaturas devem variar de 21°C até 28°C.

O dia terá variação de nebulosidade e pancadas localizadas de chuva que poderão ser fortes e acompanhadas de trovoadas.

Por mapa do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) é possível perceber diversas áreas de instabilidade em Mato Grosso do Sul. O Instituto emitiu às 12h de terça-feira (19) alerta de possibilidade de tempestade com vigência até às 18h desta quarta-feira (20).

O alerta de perigo de chuvas intensas é atribuído a região que começa no interior do estado de São Paulo e se estende por praticamente todo território sul-mato-grossense.

Ontem (19), o dia teve temperaturas amenas, com máxima de 27°C e mínima de 22°C e acúmulo de chuva acima de 16mm, conforme informações disponibilizadas pela plataforma Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste.

Com as precipitações pluviométricas ocorridas ontem durante1h13, a chuva acumulada em janeiro passou de 180 milímetros, superando a média história esperada para este mês, de 161.6 milímetros.

Clima deve continuar chuvoso em Dourados pelo menos até sexta-feira (22), ainda de acordo com previsão do Cptec.

Por Wender Carbonari

DOURADOS NEWS